Quem merece o meu amor?
Neste dia o mundo celebra o amor e a paixão. É o dia dos namorados! As floristas já se abasteceram de estoque a triplicar, as montras abundam em corações e prendas a condizer, e os cinemas preparam-se para as típicas enchentes de casais à procura de um bom filme romântico, ou não!
No entanto, quer-me parecer que nunca como hoje os relacionamentos foram tão voláteis e fugazes! Todos querem ser amados mas nem todos estão prontos a amar. Um apaixonado deseja receber, possuir, obter prazer da outra pessoa enquanto que um amante deseja dar e dar-se porque a outra pessoa é muito importante!
Quem é digno do nosso amor? As desilusões tendem a tornar-nos cépticos em relação ao amor. E não falo apenas em relação ao amor romântico, mas de uma forma geral. As mágoas do passado impedem-nos muitas vezes de voltar a confiar. Mas pergunto, quem nunca falhou? Quem nunca desiludia ou magoou alguém?
Ao fim ao cabo, ninguém merece totalmente ser amado. No entanto, alguém escolheu amar-nos a todos sabendo à partida como íamos ser ingratos.
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
Estas foram as palavras de um homem moribundo, entregando a sua própria vida em amor por aqueles que o matavam! Cristo escolheu amar-te quando tu não merecias! E porque amou, sacrificou-se a si mesmo assumindo a tua culpa.
O segredo para vencer as desilusões é perceber que devemos amar não porque a outra pessoa mereça ou deixe de merecer, mas porque nós não merecíamos e Ele escolheu amar-nos ainda assim.
Não esperes das pessoas mais do aquilo que elas podem dar. Todos vamos continuar a falhar. Todos menos um, cujo amor é perfeito! E que esse amor nos inspire a amar mais e melhor porque só assim seremos dignos de o receber!
Ama!
0 comentários:
Postar um comentário