Há gerações ou grupos rotulados de "perdidos" ou "geração sem propósitos", que buscam as drogas e sexo para escapar de sua falta de esperança e vida sem sentido.
Entretanto, fala-se hoje de um novo grupo, com identidade clara e princípios puros. Esses movimentos saudáveis emergem em todos os cantos do mundo, jovens encontrando sua identidade e seu propósito em Cristo. Cansados de uma vida sem propósito.
Querer namorar é natural na vida dos solteiros. Durante os séculos recentes, a prática do namoro para conhecer e escolher um parceiro para o casamento se tornou comum na nossa sociedade. Podemos nos admirar ao notar que a Bíblia fala muito pouco a respeito do namoro, mas precisamos lembrar que o namoro não era a maneira comum de caminhar para o casamento na época bíblica. Os pais freqüentemente arranjaram os casamentos dos filhos, como ainda é o costume em muitas culturas. O amor romântico e as emoções da paixão não eram destacados como são hoje.
Algumas pessoas citam a falta de orientação específica nas Escrituras para justificar a aceitação dos padrões do mundo em relação ao namoro. Até jovens que se dizem cristãos, às vezes, começam a namorar sem pensar nos princípios bíblicos que devem governar o seu comportamento. Despreparados, facilmente caem em seu próprio engano. Alguns cometem imoralidade, enquanto outros namoram de olhos fechados e escolhem mal os seus parceiros. Em ambos os casos, as conseqüências podem ser desastrosas.
Embora a Bíblia não apresente uma lista de regras para o namoro, encontramos nas suas páginas muitos princípios que podemos e devemos seguir para ter namoros puros que caminhem para casamentos bons e felizes.
Acreditamos em relacionamentos sadios, em amizade, respeito, lealdade em jovens comprometidos com a santidade de Deus e com a verdade. Incentivamos a vocês jovens solteiros e casais de namorados a procurarem alguém que os acompanhe, que os aconselhem, para praticarem a confissão de pecados. Andar junto faz de nós homens e mulheres mais fortes e saudáveis.
0 comentários:
Postar um comentário