Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



A herança que vale a pena


"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus[...]" (Rm 8.17)

Sempre li a parábola do Filho Pródigo (Lc 15.11-31) pensando nos desviados dos caminhos do Senhor. Nos últimos anos aprendi que essa parábola vai muito além. Sua mensagem alcança todos nós.

Para muitos, estar na igreja basta. "Pronto, estou salvo, agora é esperar o céu". Mas ocupar um banco na igreja de nada vale se o nosso coração não for motivado pelo amor (1Co 13). A igreja é estrutura de apoio para crescermos no conhecimento de Deus e de sua Palavra e praticarmos a comunhão. Mas é preciso ter a motivação certa. Por que você está na casa do Pai?

Há muitas respostas cabíveis a essa pergunta que podem nada ter a ver com amar a Cristo. Você pode estar na igreja por: bênçãos financeiras, cura, amizades, gostar das músicas, costume etc. Você pode também estar ali para se resolver como pessoa, por gostar dos elogios quando faz algo bem feito, por se sentir mais especial ali do que no mundo, por um ministério. Jesus disse: "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6.21). Qual é o nosso tesouro? Onde está o nosso coração? Jesus precisa ser o alvo. O coração daquele filho pródigo estava na herança do seu pai. Mas o Pai é o tesouro dos filhos.

É possível passar toda a vida sem entender isso, pois a natureza humana é cheia de egoísmo, vaidade, ambição. Hoje entendo melhor porque as promessas de Deus não se cumprem do nosso jeito. É interessante notar que o tempo certo de receber uma herança é após a morte dos pais. Aquele filho recebeu a sua antes da hora e se foi. Deus não cede às nossas pressões por saber que o tempo dele é o melhor. Não se dá refrigerante a um bebê de dois meses. Por mais gostoso que seja, seu organismo ainda não está pronto para essa bebida. Quanta conseqüência até hoje o mundo sofre por causa da precipitação de Abraão ao gerar um filho fora do tempo (Gn 16).

Jovens sonham com a faculdade. Quando conseguem, a maioria embarca na curtição com a galera e se afasta do Pai. Oram por um namorado (a) e quando Deus lhes envia alguém, a carne começa a afastá-los Dele. O desemprego empurra alguns para campanhas de oração. Quando o emprego vem, a rotina vira desculpa para deixar o arado na obra do Senhor. Pior ainda é clamar para ser usado e quando Deus usa, a pessoa passa a amar mais o chamado do que o Deus que a chamou. Quero te encorajar a estar na casa do Pai pelo motivo certo. Aquilo que aparentemente te atrai a Ele, na verdade pode decretar um futuro em terras distantes de sua Presença. Não vale a pena. Passada a euforia, o vazio vem. A começar do corpo humano, nada aqui é eterno. Nem mesmo a casa do Pai (o templo) é eterna. Só o Pai é eterno. Satisfação plena, somente Nele.

O plano do diabo para nós é o fundo do poço (v.16). Levar-nos a desejar a comida dos porcos, amar o que a Palavra abonima! Basta amar mais a herança do que ao Pai e esse será o nosso futuro. Mas o plano de Deus para todos os que o amam é perfeito. (1Co 2.9).

Aquele filho poderia ter morrido de fome se não se arrependesse a tempo. Hoje o Espírito Santo nos toca para purificar nossas motivações. Construir um relacionamento de amor, não de conveniência, com o Pai. Esse é o sonho de Deus para nós: relacionamento! O Pai, em primeiro lugar. Para que no tempo certo, toda a herança nos seja acrescentada (Mt 6.33).

0 comentários: