Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



A LEITURA BÍBLICA E OS JOVENS CRISTÃOS

Geralmente quando se fala em leitura, a principal reação de alguns jovens cristãos é a de desgosto. Isto mesmo, muitos jovens não possuem o indispensável hábito da leitura Bíblica, e o pior é que boa parte deles, não demonstram nem um pouco de ressentimento quanto a esta falta. Muitos alegam preguiça, ou falta de tempo, porém, nenhuma destas desculpas puderam, podem, e poderão atrapalhar um dia alguém de ler.

A única maneira de um jovem aprender, e viver a Palavra de Deus é estudando-a. O salmo de número 119, no verso 9 nos traz uma pergunta; veja a indagação do salmista: "Com que purificará o jovem o seu caminho?" Lendo apenas esta parcela do verso, podemos concluir que o habilidoso compositor possuí alguma dúvida a respeito de como o jovem poderá se guardar ante aos perigos desta vida – a palavra caminho, trata-se de sua peregrinação nesta terra, ou seja, a sua vida. Porém, continuando a leitura, vamos observar que o mesmo, não possuí nenhuma dúvida sequer a respeito desta situação. Pelo contrário, ele na continuação se mostra determinado e confiante em sua afirmação. Ele escreve: "Observando-o conforme a tua palavra".

Jovem, a única maneira de vencermos o maligno é estudando (lendo) a Palavra do Senhor. O próprio Senhor Jesus utilizou da Palavra para vencer as tentações (Mt. 4. 1 ao 11). Os jovens a quem o apóstolo João escreveu, eram fortes e tinham vencido o maligno, porque os mesmo guardavam a Palavra de Deus (I Jo. 2. 14). Timóteo foi muito útil e um jovem exemplar, pois ele guardava desde criança as Sagradas Escrituras (II Tm. 3. 15). É importante frisar que Timóteo dava bom testemunho de vida a todos os irmãos de Listra e Icônio (At. 16. 3), nos revelando que realmente Timóteo era um estudante da Palavra do Senhor. Pois, não existe bom testemunho, sem o estudo da Palavra de Deus, pois é ela que nos fornece uma conduta exemplar de vida (Sl. 119. 11; 119. 67; 119. 101; 119. 133). Sem dúvida nenhuma Timóteo era um leitor nato!

A leitura Bíblica é algo imprescindível para as nossas vidas. Porém, mais imprescindível que a leitura, é o viver a Palavra de Deus, ou seja, colocar em prática aquilo que você leu a aprendeu. Esdras primeiro estudou a Palavra, depois a praticou, e somente mais tarde a ensinou ao povo (Ed. 7. 10). Paulo exortou a Timóteo a cuidar não somente da leitura da Palavra de Deus, mas também de vivenciá-la em sua vida (I Tm. 4. 16). Agora eu lhe pergunto: "Como viver algo que não se aprendeu?" "Como praticar algo que não foi estudado?". Por isto, a leitura Bíblica é de extrema importância para as nossas vidas. É ela que nos revela os caminhos da verdade (Sl. 119. 105).

Jovem! Você tem separado um tempo do seu dia para meditar na Palavra do Senhor? Se sua resposta foi sim, lhe faço outra pergunta: Você tem colocado em prática aquilo que você tem estudado na Bíblia?

Que o Senhor nos conceda a Sua infinita misericórdia, para que possamos viver e ensinar o que Ele tem nos confiado, a saber, a Sua poderosa Palavra (Jr. 23. 29).

0 comentários: