Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



Jovens, eu vos escrevi...

"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... " I João 2:14

Somos fortes... já me peguei pensando algumas vezes nisso. Algumas palavras podem ser associadas a ser forte: resistente, persistente, inabalável e porque não também "levantar quando cair"?!

A palavra de Deus é riquíssima, rica de conselhos, rica em testemunhos e lição de vida, rica em amor. Se no mundo há um livro que poderia ser considerado um manual de instruções de como saber "usar" a vida, esse manual seria a Bíblia Sagrada.
No livro de João onde ele diz a nós jovens "vos escrevi porque sois fortes" é porque realmente a juventude é considerada a fase da vida em que temos mais vigor, onde não temos medo de errar e aprendermos com os erros, um tempo em que somente pensamos no futuro, mas sem se preocupar tanto com isso. Também é tempo de novas experiências e é aí onde mora o perigo, os amigos que escolhemos, os lugares que freqüentamos, as atividades do cotidiano, relacionamentos amorosos, atitudes com nossa família, a forma pela qual alimentamos a alma e o coração. Que tipos de experiências você tem vivido?!

Será que obedeço ao primeiro mandamento com promessa? Será que honro meu pai e minha mãe? Será que tenho respeitado as autoridades que Deus colocou sobre mim desde o meu primeiro segundo de vida? Ou acho que as experiências por eles adquiridas não podem me ensinar a viver e não repetir os erros que cometeram e sofreram? Não posso aprender com isso? Posso! O mundo muda, tudo muda, os tempos são outros, você pode achar que não, mas as situações do passado são as mesmas que acontecem até hoje, algumas mais omitidas, mas são sempre as mesmas. E se Jesus ordenou que honrássemos pai e mãe era porque naquela época já havia necessidade que isso fosse dito, assim como hoje em dia também precisamos nos atentar a isso.

Por onde eu jovem tenho andado? E com quem tenho caminhado, que tipo de pessoas são essas? Será que realmente Jesus está comigo? Será que ele vai mesmo a todos esses lugares? Uma vez alguém me disse: em todo lugar que você for pergunte a si mesmo: "Será que Jesus viria pra este lugar?" Desde então sempre imagino o que Jesus faria no meu lugar, se ele estaria com essas pessoas, se ouviria e seguiria o que elas dizem. Será que eu tenho andado no caminho do mundo ou no caminho da verdade e da vida que é Jesus? Será que tenho dado bom testemunho, bom exemplo de vida e será que as pessoas me vêem com bons olhos? E como será que Jesus me vê? Será que ele se alegra com a forma que tenho "usado" minha vida, a vida que Ele deu? Pois é somente por causa da permissão dEle que habito nesse mundo. Pense nisso.

Ah!!!! A minha vida! O meu precioso tempo!

É tanta coisa pra fazer, estudar, trabalhar, cuidar da minha casa, cuidar da minha aparência física, me mostrar feliz para a sociedade atualizando meu perfil do Orkut, meu blog ou fotolog, enviar muitas mensagens e ler as que recebo que quando sobra um tempinho quero mesmo é assistir um filminho, passear no shopping, comer e comprar coisas boas! Ah como a vida é cheia de coisas, quase não dá tempo de fazer tudo! Mas, e a minha alma como fica? E o meu coração? Tudo isso realmente me traz alegria, passageira, mas é alegria né?! Eu sei que Jesus traz a alegria permanente, mas não tenho tempo pra me relacionar com Ele, pra ouvir o que Ele tem a me dizer, não dá! Talvez quando eu estiver velhinho, que a vida estará mais calma, aí dá pra eu seguir um caminho mais sério, mais estreito. Pensando bem, não sei se um dia serei velhinho, não sei nem se estarei por aqui amanhã, é melhor que eu divida mais o meu tempo e separe parte dele para Jesus.

Como posso eu querer que Jesus vá à minha casa se eu não vou na dEle?! Que coisa! Posso me locomover, não posso dar essa desculpa! Como posso eu querer que Jesus trabalhe na minha vida se eu não trabalho para Ele?! Ele é fiel, Deus é fiel! E como sou ingrato! Quão grande é meu descaso! E fidelidade é algo que só acontece se for recíproco, se partir dos dois lados! Realmente não posso reclamar tudo o que vier sobre a minha vida, ou não vier né?! Porque se não planto boas sementes, não colho bons frutos e tudo o que eu plantar, irei colher! Se tenho colhido espinhos ou se não tenho colhido nada tenho que mudar isso, vou buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e então as demais coisas me serão acrescentadas, tá na Bíblia! Eu ouvia falar nisso, mas nunca parei pra pensar.

E quanto ao meu coração? Onde tenho colocado? Será que está nas mãos do meu namorado(a)?! Entreguei por inteiro? Nossa, to frito(a)! Porque ele(a) é humano, alguém que erra, alguém que às vezes pode não me entender como eu gostaria, alguém que pode não corresponder a algumas expectativas minhas. Ai mas ele(a) é tudo pra mim! Não conseguiria viver sem meu namorado(a)! Eita, desse jeito alguém pode pensar que Jesus não significa nada pra mim, que a vontade dEle não me importa, o que importa é a vontade do meu amor, viver pra agradar o meu amor, ai... como eu amo poder namorar! Mas e se alguém pensar mesmo?! Não é isso realmente?! Certa vez também ouvi alguém dizer um versículo mais ou menos assim: "Onde estará o seu tesouro? Porque é ali que estará teu coração." Sendo assim meu amor é meu tesouro, ai que coisa linda! Será que sou o tesouro dele também? Ai meu Deus esqueci de Jesus! Que que eu faço agora?! Acho que queria ser o tesouro dEle também, mas desse jeito tão mesquinho Ele não deve estar muito feliz comigo não. Preciso buscá-lo mais, preciso conhecê-lo mais, me relacionar mais com Ele, porque é assim que a gente se apaixona né?! E ama! Com certeza vou amá-lo, as pessoas sempre falam bem dEle, mas preciso ir ao encontro, ao meu encontro pessoal com Jesus! Ele não é humano, embora já tenha sido, Ele é Deus! Eu sei que Deus pode me entender como eu quero ser entendido, também sei que Deus não decepciona ninguém, nunca decepcionou. Não posso mais ficar nessa vidinha, chega!

"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... "

Sou forte o bastante pra vencer as dificuldades da vida, sou mais forte ainda quando estou com Jesus (desse jeito não tem pra ninguém!) e a palavra de Deus permanecerá em mim porque assim conduzirei a minha vida perfeitamente e de quebra serei luz pra este mundo, com minha conduta vou fazer a diferença, vou evangelizar, vou ajudar as pessoas, deixar de ser tão individualista, quero sair da mesmice, vou servir verdadeiramente a Deus, vou fazer com que Jesus se alegre comigo, isso sim é importante!

0 comentários: