
Veja bem;
NÓS SABEMOS QUE ISAQUE ESTÁ AMANDO REBECA QUANDO...
1 - ...ele somente é feliz quando ela está junto dele.
Qual o jovem que amando a sua "Rebeca" não fica triste quando a mesma não está por perto? Esta é uma característica de quem está amando. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente são felizes no início de mês, quando a carteira está cheia de dinheiro, quando o dinheiro está por perto, porém, no final do mês termina a sua felicidade. Se você é feliz somente quando possui dinheiro no bolso, infelizmente meu amado jovem, este é um sinal de que você está amando ao dinheiro.
2 - ...ele somente faz alguma coisa quando ela está junto dele.
Quando estamos amando, desejamos que a nossa amada esteja o tempo todo do nosso lado. Quando a mesma não está, logo tudo perde a graça, não temos vontade de fazer nada. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente oram, jejuam, lêem a Palavra de Deus ou fazem à obra do Senhor, quando estão com o bolso forrado. Se não estiver com a "bufunfa" no bolso, perdem o ânimo. Esta é outra característica de quem ama ao dinheiro. Ou seja, você passa a amar o dinheiro, quando o mesmo é o seu agente motivacional. Cuidado! Se estamos servindo ao Senhor com dedicação somente quando temos dinheiro, verdadeiramente não estamos servindo a Jesus, mas estamos servindo a outro senhor chamado riquezas (Mamon) (Mt. 6. 24).
3 - ...ele perde noites de sono por causa de sua amada.
Quando estamos amando, logo nossas noites se tornam eternas. Perdemos o sono, pois a ansiedade de ver a nossa amada no outro dia, não nos deixa descansar. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente dormem bem, quando possuem na sua conta bancária bastante "dim-dim". O rei Davi, certa vez estava fugindo de Absalão, pois o mesmo queria matá-lo. Em um determinado instante Davi inspirado por Deus começou a escrever um cântico (Salmo). Mesmo naquela situação terrível de perseguição pelo seu próprio filho, Davi bradou: "Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta" (Sl. 3. 5). Hoje em dia, existem cristãos que não dorme, pois não possuem dinheiro sobrando. Esta é mais uma característica de quem ama ao dinheiro.
Uma observação importante nesta última característica, é que temos que ter sabedoria na hora de gastar nosso dinheiro. Muitos estão perdendo noites de sono e de descanso, pois, se enroscaram em dívidas que sua renda não suportava cobrir. Eu já soube de pessoas que estão pagando uma parcela de setecentos reais sendo que recebem cerca de mil reais. Isto é falta de planejamento e com certeza vai lhe gerar uma grande dor de cabeça. Jovem, como tem sido o aproveitamento de sua renda? Está sempre no limite?
Dentre outras características que o amor causa em uma pessoa, devemos salientar a cegueira. Pode ser quem for, quando bate o amor, não importa as críticas. Muitas pessoas cegadas pelo dinheiro, estão a fazer "cerão" e mais "cerão" em horários de culto. Estão sempre no meio da turma da hora extra, mesmo que esta lhe custe o culto de edificação cristã. Estas pessoas estão cegadas pela ganância, pelas riquezas, pelo dinheiro!
Devemos sempre nos lembrar do que o mesmo Paulo escreveu ao mesmo Timóteo na mesma carta e no mesmo capítulo: "Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes" (I Tm. 6. 8).
E agora; você ama ou não ama ao dinheiro?
0 comentários:
Postar um comentário