Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



MARCAS DE UMA VIDA CRISTÃ


Hoje em dia é comum as pessoas quererem exibir a sua marca. Ora pela moda que ditam ou seguem; ora pelo jeito de falar, de andar ...

Há aqueles que se fazem notar através do tipo de carro. Há ainda os que sinalizam o que são pelo tipo de lugares que freqüentam. Enfim, cada um a seu modo, todos querem deixar a sua marca, o seu sinal. E nós, cristãos? Como ficamos? Devemos também nos preocupar em exibirmos uma marca pessoal? Devemos estar empenhados em sermos marcantes, socialmente falando?

A resposta é sim e não. Como? É simples: se "deixar a marca" é algo estritamente aparente, ligado ao status e à moda, a resposta é não. Não devemos nos preocupar com isso. Entretanto, se "deixar marca" é algo profundo, de dentro para fora, a resposta é sim. Devemos nos fazer lembrar.

E você pode estar se indagando: como exibir uma marca socialmente aceita sem se preocupar com moda, status ou coisa parecida? Mais uma vez, a resposta é simples: trazendo no corpo não tatuagens, pingentes ou roupas da "última moda", mas sim trazendo neste corpo as marcas de uma vida entregue a Deus.

Que marcas seriam essas? Vamos lá:

Semblante formoso - "José era formoso de porte e de semblante", Gn 39.6. Isso nos mostra que apenas uma boa aparência física, uma bela plástica, músculos bem torneados e pele bem cuidada, não garantem a formosura de semblante, a qual não é uma beleza superficial... O que aprendemos com isso? Aquele que teme e anda nos caminhos do Senhor, tem seu semblante "marcado" no sentido de que não é feio ou comum: é especial.

- A fé é algo que contagia, que influencia e encoraja os que estão a nossa volta. A Bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus". Quando damos um passo de fé, tem sempre alguém para nos observar, para desejar - para o ouro ou para si - que dê certo (ainda que não o verbalize) ... Esta é uma marca importantíssima nos dias de hoje, onde as pessoas estão sendo dominadas por uma onda de pessimismo e lamento ...

Testemunho salvífico - Certa vez, ouvi um testemunho de um homem que, antes de aceitar Jesus e tornar-se "nova criatura", fora marginal. Este irmão fez uma observação interessante: "quem me viu bandido, armado e drogado, hoje me vê diferente, sem vícios e pregando o Evangelho". Que marca maravilhosa, que testemunho incrível! Aquelas pessoas que nos viram com um comportamento errado e mundano nos verem como servos de Deus, mensageiros da Palavra do Senhor, como novas criaturas! Mas, o que houve? Mudamos nossos hábitos, atendemos ao Espírito Santo de Deus ... Na prática, o que ocorreu foi sepultamento do "velho homem" e o aparecimento da "nova criatura".

Amizade - A amizade é tão importante e a Bíblia acrescenta que "há amigo mais chegado do que um irmão", Provérbios 17.24. Esta tem sido uma marca na nossa vida? Temos oferecido a nossa amizade, o nosso "ombro", o nosso ouvido? Há ocasiões em que apenas um ombro amigo e um bom ouvido são mais importantes do que qualquer palavra. Talvez, na prática, o significado de uma "marca" chamada amizade seja dois ouvidos bem abertos e uma boca bem fechada; afinal de contas, quando estamos dispostos a agir com amizade, ouvimos mais do que falamos e, o que é mais importante, não contamos para ninguém!

Amor - "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros", João 13.35. No mundo de hoje, parece que as pessoas estão sempre com pressa e despreocupadas com o seu próximo. E isso tem levado o mundo ao estresse, à amargura e até ao egoísmo. Mas nós, precisamos amar o nosso próximo, nos preocuparmos com ele e entender que, quando lhe dedicamos um tempo, não perdemos tempo - muito pelo contrário - ganhamos. Precisamos entender que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Afinal, "o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; ( ... ) não busca os seus próprios interesses", 1 Coríntios 13.4-5

Vale lembrar do episódio em que Pedro, ao negar Jesus, fingindo não conhecê-lo, ouviu: "Tu também és um deles, porque a tua fala te denuncia", Mateus 26.73. Quando o nosso falar e o nosso agir denunciam que conhecemos e seguimos a Jesus, verdadeiramente estamos trazendo em nós as marcas de Cristo na nossa vida ...

0 comentários: