O Teatro Evangélico é aquele que traz para o palco, não necessariamente como personagem, mas como presença viva, O Senhor Jesus.
Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro evangélico é levar a palavra de DEUS até aos que o assistem.
Esta situação não apenas cria um rótulos diferente dos "teatros & teatros" por aí, mas sim objetivos próprios : Glorificar a Deus; Trabalhando com amor e submissão, transferindo toda glória para Deus; Evangelizar o Mundo.
Que é uma ordem dada a todos nós por Jesus "IDE e PREGAI". Devemos usar a arte como meio de evangelismo, pois é uma forma moderna, descontraída, dinâmica e criativa.
Através da evangelização teatral, por fé, cremos que somos capazes de atingirmos o ser humano integralmente.
O teatro evangélico não serve apenas como diversão, distração, meio de conscientização política/social ou opção pessoal de vida e trabalho. Se tivermos alcançado somente o corpo e a alma das pessoas, não fazemos diferente do que se vê em todos os lugares. Precisamos ir mais fundo, ir onde está a necessidade maior do homem, em seu espírito.
AVISO:
Se você quiser fazer parte do Ministério de Teatro da Igreja Sara Nossa Terra - CPA, realizaremos na quarta dia 18/06 uma reunião na igreja para servir de ponto de partida para montagem do cronograma de trabalhos para o resto do ano. É um excelente momento para nos conhecer. O horário é 19:00h.
Requisitos:
- É preciso que as pessoas tenham no teatro compromisso ministerial;
- Não faltar aos ensaios e reuniões;
- Critérios para estar no grupo, ex.: Vir ao jejum, dia da oração;
- Ser batizado;
- Freqüentador assíduo dos cultos;
- Em obediência com condutas dadas pelo pastor e pela Igreja;
Mais informações:
Rodrigo Maciel 9959-4044
jovenscomproposito@gmail.com
Local: Igreja Sara Nossa Terra CPA
Av. Brasil nº 1860 CPA II - Cuiabá/MT
1 comentários:
COMO ESTÁ O MINISTÉRIO?
Vi que já faz pouco mais de meio ano desde a publicação da chamada para o ministério...
Sou autor do site http://www.teatrocristao.net/ e gosto de saber das coisas dos ministérios teatrais.
Abraço
Bênçãos
Postar um comentário