Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



Dia do Pastor



Jesus disse: "Eu sou o bom Pastor. O bom Pastor dá vida pelas ovelhas" (João 10:11)

O Pastor
O ministério pastoral é sublime porque é um chamado de Deus, que pela Sua Soberana vontade chama homens para conduzir o seu rebanho, a igreja. Há homens que a si mesmo se chamam e dizem que foram chamados por Deus, são aqueles que na maioria das vezes estão trazendo escândalos para a Igreja, ou são aqueles, que apesar de não trazerem escândalos, mas usam e abusam das prerrogativas do pastorado, muitos desses para conseguir um emprego, quando foram mal sucedidos na sua carreira secular. Pastorado não é profissão, mas renúncia.

O Pastor e a sua família
O pastor é antes de tudo, o sacerdote do seu lar. Se o pastor não pastorear muito bem a sua mulher e filhos, não servirá para pastorear mais ninguém, Eli foi um péssimo sacerdote do lar e pagou caro por isso. O pastor deve trazer os filhos em obediência, não de forma despótica, mas respeito honroso e como diz a Bíblia, deve devotar aos filhos e à esposa amor, do modo "como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Ef. 5: 25).

Muitos pastores dão mais tempo para a Igreja que para a sua própria família, isto é errado, em primeiro lugar vem a família, afinal de contas foi a primeira instituição criada pelo Senhor. É preciso amar a igreja e trabalhar pela implantação do Reino de Deus na terra e nos corações dos homens, mas é de fundamental importância a assistência à família primeiramente.

Tenho um amigo pastor que disse certa vez que iria ganhar o Estado para Cristo, pouco tempo depois voltou triste e dizendo:
- Eu queria ganhar o Estado para Cristo e quase perco a minha família!

O Pastor e a Igreja.
A relação pastor x igreja, geralmente é conflitante por uma série de razões, que vai desde a questão salarial até o envolvimento da família do pastor no trabalho da igreja. Geralmente as igrejas contratam um pastor, mas que venha acompanhado de talentosos músicos (filhos), de uma esposa capacitada em várias áreas (mesmo que não tenha um chamado específico).

As igrejas também contratam um pastor que na maioria das vezes é um "faz tudo", desde pregar, liderar, organizar, treinar, capacitar, aconselhar (funções precípuas), até ser o motorista, o juíz de paz, o delegado, o treinador, o carpinteiro, o pedreiro, etc... Nas outras atividades profissionais ou não, os que as exercem só fazem aquilo para que se prepararam. O advogado é somente advogado, o médico é só médico, o engenheiro é somente engenheiro, etc, mas o pastor é isso tudo e muito mais...

Existem ainda aquelas igrejas que não querem um pastor que seja só pastor, ele tem de ser outra coisa. Há os que equacionam essa situação sem problemas, mas para a maioria dos pastores, dividirem-se entre a igreja e os negócios dessa vida (II Tim. 2: 4), é muito difícil. Creio que a deficiência de muitas igrejas está em seus pastores terem de trabalhar fora para, por exemplo, complementar sua renda familiar, quando a igreja pode pagá-lo com dignidade e não o fazem.

O Pastor e Seu Deus.
O pastor bem sucedido é aquele que sem sombra de dúvida, sabe que está no centro da Vontade de Deus. Não importa o lugar ou a igreja onde serve, mas sim, se está ciente de que Deus o quer ali. Esse pastor tem paz no coração apesar das dificuldades por que muitas vezes passa.

O relacionamento íntimo e íntegro entre o pastor e Seu Deus é a forma ideal de vida e ministério. Há uma frase que todos conhecemos e que retrata muito bem essa situação: "Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados". A oração, as disciplinas espirituais, o estudo sistemático da Bíblia podem fazer muito pelo ministério pastoral, mas, somente um relacionamento sincero com Deus, fará a diferença.

Conselhos
Igreja, ame o seu pastor, honre-o e dignifique-o. Cuide bem dele e da sua família, ore por ele, auxilie-o na sua árdua tarefa de pastorear o rebanho de Deus.

Uma igreja que ama o seu pastor, que não o vê com desconfiança, que não espera uma falha sua para malhá-lo como um Judas, será uma igreja relevante para a sociedade e edificará a vida dos seus membros.

DEUS ABENÇÕE OS NOSSOS PASTORES.



Pr. Lourival e Oneide
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra - CPA

Comunidade no Orkut

0 comentários: