Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



Crescimento da equipe

O ministério Sara Nossa Terra tem, em sua essência, a formação de líderes para impactar gerações. A igreja procura passar aos seus membros um dos maiores ensinamentos de Jesus, que é: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho” (Marcos 16:15-16). Para tanto, o Ministério usa como estratégia a evangelização por meio das células, que são grupos pequenos que se reúnem semanalmente para falar de Jesus Cristo. Esse método forma líderes que, consequentemente, formam equipes para trabalhar em prol do Reino de Deus.

A igreja tem entendido que o mundo precisa de uma verdadeira liderança, seguindo os preceitos de Jesus para tocar uma geração. For
mar equipes com um coração totalmente entregue e disposto a pregar o Evangelho. Portanto, o site da Sara Nossa Terra perguntou em sua enquete: O que é necessário para o crescimento da equipe? 637 pessoas votaram e os tópicos de resposta foram: Talento, Disposição, Aliança, Submissão e Disciplina. O tópico mais votado foi Aliança, com 46% dos votos. Em seguida, Disposição com 19%.

Segundo a Bispa Lúcia Rodovalho a liderança é caracterizada por visão, disponibilidade e comprometimento. “O líder deve desafiar os seus liderados a terem suas vidas mais significativas, precisam de apoio e orientação, seus liderados precisam ver comprometimento em ajudá-los a crescer e se
desenvolver como pessoas e em suas metas”, disse Bispa Lúcia, coordenadora nacional do Ministério Sara Jovem e uma referência de liderança da igreja brasileira.

Para um crescimento de equipe é fundamental que os liderados se mantenham firmes e comprometidos em suas metas. A motivação nasce da segurança que o líder passa para os seus "discípulos", ajudando, nutrindo e fazendo com que os mesmos se tornem pessoas melhores.
No livro: As 7 leis espirituais para um novo começo, a Bispa Lúcia Rodovalho fala sobre a Lei do Crescimento que explica sobre como alcançar uma multiplicação da equipe. “Só se pode alcançar na medida em que estiver disposto a sacrificar. Infelizmente, muitos líderes desistem no meio do caminho, pois não estão dispostos a pagarem um preço. Lembre-se de que não basta sonhar, é preciso realizar. Para realizar e crescer é preciso ter zelo, fazer, aprender a lidar com as críticas e ter foco”, ensina a coordenadora nacional do Ministério Sara Jovem.

0 comentários: