Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



Liderança e Propósito


Bispo Robson Rodovalho

Deus nos criou para sermos instrumento de domínio em todas as áreas de nossa vida. Domínio é o nosso propósito. E na nossa geração propósito chama-se liderança.

Liderança = Influência

Propósito = domínio = liderança = influência = células = 12

E o que de minha parte ouvistes através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir aos outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas. (II Timóteo cap 2: (3,4,5, 6,7).

Se quisermos que a felicidade venha atrás de nós devemos correr atrás de nosso propósito. O propósito de Deus é o domínio e este se faz através de liderança.

Quantos querem ser os líderes perfeitos? Quantos homens e mulheres nasceram para serem líderes perfeitos?

Existem pessoas que dizem que não podem ser líderes por não terem carisma. Mas, a verdadeira liderança não nasce como carisma. Recentemente fizeram uma pesquisa sobre líderes e descobriu-se que 2% nasceram com carisma de liderança; O treinamento contribui com 15%; E os 83% restantes dependem da inspiração.

Líderes são pessoas formadas por outras que acreditam nelas!

A primeira comparação que o Apóstolo associa a um líder é a de um soldado. A característica essencial de um soldado é não questionar, mas sim obedecer. O soldado é aquele que arregimenta, que tem uma missão e está disposto a se sacrificar por ela.

O soldado tem como meta satisfazer o objetivo daquele que o arregimentou. O atleta busca treinamento, disciplina, diligência. O atleta nunca desiste enquanto não pegar a coroa da conquista. Como líderes devemos desenvolver a característica de um atleta.

“Vencedores não são os que chegam, mas são os que não desistem”. A única coisa que não devemos é desistir, pois as metas nós fazemos.

Vencedor é aquele que não desiste!

Ganhar – Consolidar – Treinar – Enviar

A principal característica do lavrador é a paciência. Precisamos ser pacientes com aquele discípulo em que investimos, pois na hora que menos esperarmos nos dará frutos. A característica de um líder é não desistir das pessoas.

Existem certas potestades que só saem mediante o Poder da oração. Perseveremos na oração, no jejum. Fiquemos atentos, pois o líder perfeito é como um soldado - atleta e lavrador.

0 comentários: