Sua atitude tem mais valor!
Mês de maio chegando, o mês das mamães. O comércio já aguarda ansiosamente este mês, pois normalmente é o segundo melhor período de vendas no ano, perdendo apenas para o natal.
Mãe merece muito carinho e também presente. Mas quero lembrar mais uma vez como consultor financeiro que apesar da mamãe merecer, use um pouco da razão antes de você tomar a decisão da compra. Não tome a decisão somente com o coração.
Quero comprar este presente então, tenho as condições financeiras necessárias? Repito: sei que a mãe merece, mas será que precisa entrar no cheque especial, usar o limite do cartão de crédito ou comprar para pagar em várias vezes?
Será que a mamãe vai ficar contente com o presente ou mais triste por saber que seu querido ou querida está endividado?
Tenha criatividade, use a imaginação! Talvez uma singela rosa demonstre mais amor do que um grande presente que ela não vai usar tanto assim. Principalmente se for um jogo de panelas novas que vai ficar guardado dentro do armário.
Talvez sua mãe esteja precisando realmente é de receber mais sinceridade dos filhos. Muitas mães, conhecendo os filhos do jeitinho que só elas conhecem, sabem exatamente o que eles estão passando. E sabem que eles podem, às vezes, presenteá-la com algo apenas para causar uma boa impressão.
Outra coisa importante: tente pagar à vista! As lojas estão com grandes promoções para pagamento em 18, 20, 24 vezes, com pequenas prestações. Mas lembre-se que os juros estão embutidos e que também no mês de junho tem dias dos namorados, em julho as férias escolares, agosto o dia dos pais, outubro o dia das crianças, e depois vem o natal. Quem compra à vista tem direito a desconto.
Tem muita gente pagando ainda presente de natal e muitas vezes já nem se lembra mais do que comprou.
Cuidado, não tente comprar o coração de sua mamãe com um presentão, se você só tem como pagar um presentinho.
Às vezes um beijo, um telefonema, uma visita pode sair bem mais em conta e sua mãe ficará muito mais feliz.
Que todos possam viver em paz com seu dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário