A PRUDÊNCIA É APRENDIDA
“Eu, a sabedoria, habito com a PRUDÊNCIA, e possuo o conhecimento e a discrição”. (Provérbios 8:12).
O prudente calcula os riscos que pode correr. Seus projetos são conscientes. A prudência livra o homem e a mulher de riscos desnecessários. Os milagres não são para nos salvar das imprudências. É mais fácil a prevenção. Escolha com cuidado seus sócios, a quem você dará autorização para falar em seu nome. A prudência livra o prudente de muitas complicações, decisões e tristezas. O crente deve ser sábio.
Louco, néscio – é aquele que não procura a sabedoria. O louco não faz perguntas, ele pensa que sabe tudo, age de acordo com o que acha que deve ser feito.
· O melhor funcionário é o que faz perguntas sobre detalhes. Essas perguntas podem ser feitas de uma só vez.
· O melhor funcionário é o que sabe ouvir e obedecer, não o que faz além ou diferente do que foi pedido. É aquele que não “adivinha” o que o chefe quer.
· O comportamento dos nossos funcionários, de nossos filhos e de todas as pessoas que estão sob nossa supervisão é o reflexo de nós mesmos. Se eles não estão correspondendo às nossas expectativas, nós precisamos rever nossos métodos de educação, de treinamento que temos empregado.
· Maldições nos fazem cair em armadilhas na hora de fazermos os negócios que nos trariam bênçãos. O que faz as pessoas se esquecerem de detalhes importantes na hora de fechar contratos, ou de ler cláusulas importantes? É o diabo que cega às pessoas, para que elas não vejam e não se projetem. (Bispo Rodovalho)
QUE DEUS TE PROSPERE TREMENDAMENTE!
Categorias Artigos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário