Algumas pessoas estavam presentes em uma reunião evangelística, quando uma delas contou uma triste notícia. Uma de suas amigas havia se matado naquele dia, tomando vários remédios controlados misturados com bebida alcoólica.
Na hora, todos ficaram baqueados, sem acreditar. A amiga, principalmente, estava inconsolável, pois haviam estudado juntas. Ela relembrou das inúmeras vezes que vieram conversando após o término das aulas. Contudo, o que mais a deixava triste é que a sua amiga já há algum tempo estava fora dos caminhos do Senhor. Isso a fez chorar ainda mais.
Uma pergunta soou uníssona naquele lugar: “Por que ela fez isso?” Ninguém sabia ao certo o motivo pelo qual aquela jovem tomara tal atitude. Todos se perguntavam o que poderia ter dado na cabeça de uma moça de 26 anos, bonita e, “aparentemente”, cheia de vida. Por quê? Este foi o assunto de toda a reunião.
O pior é que quando isso acontece, a impressão que se tem é de que não é verdade, a pessoa será vista a qualquer momento.
Assim como aconteceu com essa jovem que acabou retirando sua vida, milhares de pessoas em todo o mundo pensam, infelizmente, em fazer o mesmo.
Isso nos faz refletir sobre como as pessoas estão perdendo a vontade de viver. Quantos neste exato momento estão pensando em suicídio? Os motivos são vários: decepção amorosa, desentendimentos com os pais, dívidas, desemprego, solidão...
A você que lê este texto, e que tem sentido o desejo de morrer, preste atenção. Ainda que ninguém saiba qual é a sua dificuldade, e o que tem te levado a pensar em desistir, em se matar, Deus sonda e conhece todos os seus pensamentos (Sl 139.23). Quem sabe você já preparou tudo, e está decidido(a) a dar cabo de sua vida. Não faça isso! Repreenda, em nome de Jesus, todo espírito de morte, de suicídio que tem rondado você. Aconteça o que acontecer, não tente acabar com a dádiva maior dada por Deus: o dom da vida. Jesus é a esperança da alma. Para isto o salmista diz: Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado. (Sl 62.5-6.)
Talvez você está devendo muito e não tem como pagar e por isso pensa em desistir. Talvez você engravidou e está com medo de contar para os seus pais. Quem sabe você tem sofrido no seu casamento, e não está agüentando mais. Quem sabe alguém está difamando você, inventando coisas a seu respeito que estão lhe prejudicando...
Existem momentos que são extremamente complexos, parece que não vamos suportar o fardo e as pressões que estão ao nosso redor. Nossa cabeça fica confusa. A sensação que temos é que nossas forças acabaram. Contudo, é justamente nestes momentos em que você se sente fraco, acabado, destruído, é que Jesus entra em ‘cena’. Quando você diz que não tem mais jeito Ele te mostra que é o Deus do impossível e que não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor (Is 54.17).
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mt 11.29-30.)
Categorias Artigos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário