Sejam Bem-Vindos ao nosso site! Temos como objetivo: divulgar as atividades desenvolvidas pela Arena Jov - Guerreiros, estedendo as células e a toda Igreja, mostrar quem somos, quais os nossos propósitos e, levar acima de tudo o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações da Terra (Marcos 16:15). Convidamos você também, a fazer parte da nossa Igreja, da Família de Deus! Entre em contato, cadastre-se no site e fique atualizado, participe dos nossos projetos, envie pedidos de músicas, oração, mande recados, sugestões ou dúvidas que retornaremos em breve! "É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [... ] ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos" (Efésios 1.11 - Msg). "... Jovens eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (I João 2:13,14 ú.p). "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(II Coritios 5:17). "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fil 4:13). "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).



Jovens, eu vos escrevi...

"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... " I João 2:14

Somos fortes... já me peguei pensando algumas vezes nisso. Algumas palavras podem ser associadas a ser forte: resistente, persistente, inabalável e porque não também "levantar quando cair"?!

A palavra de Deus é riquíssima, rica de conselhos, rica em testemunhos e lição de vida, rica em amor. Se no mundo há um livro que poderia ser considerado um manual de instruções de como saber "usar" a vida, esse manual seria a Bíblia Sagrada.
No livro de João onde ele diz a nós jovens "vos escrevi porque sois fortes" é porque realmente a juventude é considerada a fase da vida em que temos mais vigor, onde não temos medo de errar e aprendermos com os erros, um tempo em que somente pensamos no futuro, mas sem se preocupar tanto com isso. Também é tempo de novas experiências e é aí onde mora o perigo, os amigos que escolhemos, os lugares que freqüentamos, as atividades do cotidiano, relacionamentos amorosos, atitudes com nossa família, a forma pela qual alimentamos a alma e o coração. Que tipos de experiências você tem vivido?!

Será que obedeço ao primeiro mandamento com promessa? Será que honro meu pai e minha mãe? Será que tenho respeitado as autoridades que Deus colocou sobre mim desde o meu primeiro segundo de vida? Ou acho que as experiências por eles adquiridas não podem me ensinar a viver e não repetir os erros que cometeram e sofreram? Não posso aprender com isso? Posso! O mundo muda, tudo muda, os tempos são outros, você pode achar que não, mas as situações do passado são as mesmas que acontecem até hoje, algumas mais omitidas, mas são sempre as mesmas. E se Jesus ordenou que honrássemos pai e mãe era porque naquela época já havia necessidade que isso fosse dito, assim como hoje em dia também precisamos nos atentar a isso.

Por onde eu jovem tenho andado? E com quem tenho caminhado, que tipo de pessoas são essas? Será que realmente Jesus está comigo? Será que ele vai mesmo a todos esses lugares? Uma vez alguém me disse: em todo lugar que você for pergunte a si mesmo: "Será que Jesus viria pra este lugar?" Desde então sempre imagino o que Jesus faria no meu lugar, se ele estaria com essas pessoas, se ouviria e seguiria o que elas dizem. Será que eu tenho andado no caminho do mundo ou no caminho da verdade e da vida que é Jesus? Será que tenho dado bom testemunho, bom exemplo de vida e será que as pessoas me vêem com bons olhos? E como será que Jesus me vê? Será que ele se alegra com a forma que tenho "usado" minha vida, a vida que Ele deu? Pois é somente por causa da permissão dEle que habito nesse mundo. Pense nisso.

Ah!!!! A minha vida! O meu precioso tempo!

É tanta coisa pra fazer, estudar, trabalhar, cuidar da minha casa, cuidar da minha aparência física, me mostrar feliz para a sociedade atualizando meu perfil do Orkut, meu blog ou fotolog, enviar muitas mensagens e ler as que recebo que quando sobra um tempinho quero mesmo é assistir um filminho, passear no shopping, comer e comprar coisas boas! Ah como a vida é cheia de coisas, quase não dá tempo de fazer tudo! Mas, e a minha alma como fica? E o meu coração? Tudo isso realmente me traz alegria, passageira, mas é alegria né?! Eu sei que Jesus traz a alegria permanente, mas não tenho tempo pra me relacionar com Ele, pra ouvir o que Ele tem a me dizer, não dá! Talvez quando eu estiver velhinho, que a vida estará mais calma, aí dá pra eu seguir um caminho mais sério, mais estreito. Pensando bem, não sei se um dia serei velhinho, não sei nem se estarei por aqui amanhã, é melhor que eu divida mais o meu tempo e separe parte dele para Jesus.

Como posso eu querer que Jesus vá à minha casa se eu não vou na dEle?! Que coisa! Posso me locomover, não posso dar essa desculpa! Como posso eu querer que Jesus trabalhe na minha vida se eu não trabalho para Ele?! Ele é fiel, Deus é fiel! E como sou ingrato! Quão grande é meu descaso! E fidelidade é algo que só acontece se for recíproco, se partir dos dois lados! Realmente não posso reclamar tudo o que vier sobre a minha vida, ou não vier né?! Porque se não planto boas sementes, não colho bons frutos e tudo o que eu plantar, irei colher! Se tenho colhido espinhos ou se não tenho colhido nada tenho que mudar isso, vou buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e então as demais coisas me serão acrescentadas, tá na Bíblia! Eu ouvia falar nisso, mas nunca parei pra pensar.

E quanto ao meu coração? Onde tenho colocado? Será que está nas mãos do meu namorado(a)?! Entreguei por inteiro? Nossa, to frito(a)! Porque ele(a) é humano, alguém que erra, alguém que às vezes pode não me entender como eu gostaria, alguém que pode não corresponder a algumas expectativas minhas. Ai mas ele(a) é tudo pra mim! Não conseguiria viver sem meu namorado(a)! Eita, desse jeito alguém pode pensar que Jesus não significa nada pra mim, que a vontade dEle não me importa, o que importa é a vontade do meu amor, viver pra agradar o meu amor, ai... como eu amo poder namorar! Mas e se alguém pensar mesmo?! Não é isso realmente?! Certa vez também ouvi alguém dizer um versículo mais ou menos assim: "Onde estará o seu tesouro? Porque é ali que estará teu coração." Sendo assim meu amor é meu tesouro, ai que coisa linda! Será que sou o tesouro dele também? Ai meu Deus esqueci de Jesus! Que que eu faço agora?! Acho que queria ser o tesouro dEle também, mas desse jeito tão mesquinho Ele não deve estar muito feliz comigo não. Preciso buscá-lo mais, preciso conhecê-lo mais, me relacionar mais com Ele, porque é assim que a gente se apaixona né?! E ama! Com certeza vou amá-lo, as pessoas sempre falam bem dEle, mas preciso ir ao encontro, ao meu encontro pessoal com Jesus! Ele não é humano, embora já tenha sido, Ele é Deus! Eu sei que Deus pode me entender como eu quero ser entendido, também sei que Deus não decepciona ninguém, nunca decepcionou. Não posso mais ficar nessa vidinha, chega!

"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... "

Sou forte o bastante pra vencer as dificuldades da vida, sou mais forte ainda quando estou com Jesus (desse jeito não tem pra ninguém!) e a palavra de Deus permanecerá em mim porque assim conduzirei a minha vida perfeitamente e de quebra serei luz pra este mundo, com minha conduta vou fazer a diferença, vou evangelizar, vou ajudar as pessoas, deixar de ser tão individualista, quero sair da mesmice, vou servir verdadeiramente a Deus, vou fazer com que Jesus se alegre comigo, isso sim é importante!

Arena Jov "Caipira" - Igreja Sede Sara Nossa Terra

Clip "Pela Fé - André Valadão"


Creio que todos nós podemos nos identificar com pelo menos uma das histórias contadas no vídeo clipe. São realidades que todos nós vivemos de alguma forma, direta ou indiretamente. É necessário fé, perseverança e certeza no coração, as promessas de Deus para nós são maiores que os conflitos e lutas que enfrentamos na vida.

Meu clamor nestes dias tem sido que as nossas famílias sejam restauradas por completo, que toda depressão e angústia que tem invadido a vida dos jovens seja totalmente aniquilada, que o índice de suicídio em nossos dias chegue a zero e que as drogas não tenham mais o poder sobre a nossa geração. Bem, parece meio que uma ilusão orar imaginando que tudo isso será pleno e total, porém foi isso que o nosso Deus nos ensinou enviando seu Filho único para salvar o mundo.

Eu creio, e te convido a cada dia mais e mais a lutar e acreditar que a nossa geração viverá o SOBRENATURAL de Deus em todos os sentidos, em todas as áreas da vida.

Que o Senhor nos ajude a vencer e derrubar muralhas, AFINAL, ESTAMOS FIRMADOS EM CRISTO.

André Valadão
www.andrevaladao.com

A herança que vale a pena


"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus[...]" (Rm 8.17)

Sempre li a parábola do Filho Pródigo (Lc 15.11-31) pensando nos desviados dos caminhos do Senhor. Nos últimos anos aprendi que essa parábola vai muito além. Sua mensagem alcança todos nós.

Para muitos, estar na igreja basta. "Pronto, estou salvo, agora é esperar o céu". Mas ocupar um banco na igreja de nada vale se o nosso coração não for motivado pelo amor (1Co 13). A igreja é estrutura de apoio para crescermos no conhecimento de Deus e de sua Palavra e praticarmos a comunhão. Mas é preciso ter a motivação certa. Por que você está na casa do Pai?

Há muitas respostas cabíveis a essa pergunta que podem nada ter a ver com amar a Cristo. Você pode estar na igreja por: bênçãos financeiras, cura, amizades, gostar das músicas, costume etc. Você pode também estar ali para se resolver como pessoa, por gostar dos elogios quando faz algo bem feito, por se sentir mais especial ali do que no mundo, por um ministério. Jesus disse: "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6.21). Qual é o nosso tesouro? Onde está o nosso coração? Jesus precisa ser o alvo. O coração daquele filho pródigo estava na herança do seu pai. Mas o Pai é o tesouro dos filhos.

É possível passar toda a vida sem entender isso, pois a natureza humana é cheia de egoísmo, vaidade, ambição. Hoje entendo melhor porque as promessas de Deus não se cumprem do nosso jeito. É interessante notar que o tempo certo de receber uma herança é após a morte dos pais. Aquele filho recebeu a sua antes da hora e se foi. Deus não cede às nossas pressões por saber que o tempo dele é o melhor. Não se dá refrigerante a um bebê de dois meses. Por mais gostoso que seja, seu organismo ainda não está pronto para essa bebida. Quanta conseqüência até hoje o mundo sofre por causa da precipitação de Abraão ao gerar um filho fora do tempo (Gn 16).

Jovens sonham com a faculdade. Quando conseguem, a maioria embarca na curtição com a galera e se afasta do Pai. Oram por um namorado (a) e quando Deus lhes envia alguém, a carne começa a afastá-los Dele. O desemprego empurra alguns para campanhas de oração. Quando o emprego vem, a rotina vira desculpa para deixar o arado na obra do Senhor. Pior ainda é clamar para ser usado e quando Deus usa, a pessoa passa a amar mais o chamado do que o Deus que a chamou. Quero te encorajar a estar na casa do Pai pelo motivo certo. Aquilo que aparentemente te atrai a Ele, na verdade pode decretar um futuro em terras distantes de sua Presença. Não vale a pena. Passada a euforia, o vazio vem. A começar do corpo humano, nada aqui é eterno. Nem mesmo a casa do Pai (o templo) é eterna. Só o Pai é eterno. Satisfação plena, somente Nele.

O plano do diabo para nós é o fundo do poço (v.16). Levar-nos a desejar a comida dos porcos, amar o que a Palavra abonima! Basta amar mais a herança do que ao Pai e esse será o nosso futuro. Mas o plano de Deus para todos os que o amam é perfeito. (1Co 2.9).

Aquele filho poderia ter morrido de fome se não se arrependesse a tempo. Hoje o Espírito Santo nos toca para purificar nossas motivações. Construir um relacionamento de amor, não de conveniência, com o Pai. Esse é o sonho de Deus para nós: relacionamento! O Pai, em primeiro lugar. Para que no tempo certo, toda a herança nos seja acrescentada (Mt 6.33).

M.APASCENTAR NOVA IGUAÇU - Lembra Senhor

Moldados pelo Espiríto Santo!

Sempre cabe mais um!

Acabe com as "panelinhas" e ponha a mesa de banquete para novos amigos

Todos nós temos amigos mais chegados, com os quais temos mais liberdade para falar sobre determinados assuntos e nos sentimos mais à vontade para nos relacionarmos. Mas isso não nos impede de conhecer pessoas e fazer novas amizades.


Nas igrejas, é comum ver as famosas "panelinhas" – um grupo de pessoas que se fecham no mundo delas e não aceitam que ninguém de fora ou de interesse entre. Essas "panelinhas"” são prejudiciais aos relacionamentos e existem em todos os segmentos, onde quer que existam pessoas. Acabar com elas e transformá-las em mesas de banquete é um constante desafio para pastores e líderes. Esses grupos fechados de pessoas fazem suas acepções preconceituosas de raça, status social e financeiro. Muitas têm suas próprias regras de lealdade, isto é, se um membro da "panela" dá um vacilo, ele pode ser banido ou ignorado pelo restante do grupo. O que antes era tido como "amizade" acaba virando inimizade. Outras impõem vestuário próprio e só aceitam aqueles que se vestem da mesma maneira. Há ministério que deveria se chamar "panistério", porque "quem não é do mesmo ministério" (ou da mesma panelinha) não é bem recebido na turma.


É triste, mas é uma realidade dentro das igrejas e que precisa ser banida urgentemente. Cumprimentar os outros, não custa nada. Sorri ou apertar a mão de alguém que você ainda não conhece, também não prejudica a ninguém, aliás, isso só faz bem para ambos.


Este tipo de comportamento "panelístico" (permita-me criar, aqui, esse neologismo cômico) é nocivo a qualquer comunidade, principalmente porque é totalmente contrário àquilo que Jesus nos ensinou sobre a importância da unidade entre os irmãos. Não foi à toa que Ele disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34.) Deus é Deus de relacionamento. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, segrega, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra. Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso "leque" de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente, conforme Paulo exorta em sua carta aos romanos: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." ( v.10).


Fica este toque para você, jovem! Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais um amigo entrar. Lembre-se: aquele que conhece a Palavra de Deus é modelo para os outros e tem um diferencial no seu comportamento: é amigo, é companheiro e incentiva novas amizades. Uma pessoa que age assim afasta as "panelinhas", impedindo-as de proliferar e contaminar os relacionamentos dentro da igreja.

"Panelas, tô fora!"
Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta para o seu grupo e os incentive a praticar o amor de Jesus. Na maioria dos casos, eles não admitirão ser uma "panelinha" e tentarão convencê-lo de que está errado. Mas mantenha uma personalidade cristã forte e não ceda a pressões e "caras feias". Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar.

JOVEM! SAIBA SE VOCÊ AMA OU NÃO O DINHEIRO

Paulo escrevendo a Timóteo disse : "O amor ao dinheiro, é a raiz de todos os males...." (I Tm. 6. 10a). Um versículo muito conhecido e até mesmo apreciado por todos, porém pouco compreendido. Isto mesmo, muitas pessoas não sabem e não compreendem o que seria amar ao dinheiro. Você leitor, está ciente de que não ama ao dinheiro? Jovem, você tem certeza absoluta que não ama ao dinheiro? Vamos utilizar de algumas características de quando um jovem começa a amar outra jovem. Usarei dois nomes fictícios para uma melhor compreensão, a saber, Isaque e Rebeca.

Veja bem;

NÓS SABEMOS QUE ISAQUE ESTÁ AMANDO REBECA QUANDO...

1 - ...ele somente é feliz quando ela está junto dele.
Qual o jovem que amando a sua "Rebeca" não fica triste quando a mesma não está por perto? Esta é uma característica de quem está amando. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente são felizes no início de mês, quando a carteira está cheia de dinheiro, quando o dinheiro está por perto, porém, no final do mês termina a sua felicidade. Se você é feliz somente quando possui dinheiro no bolso, infelizmente meu amado jovem, este é um sinal de que você está amando ao dinheiro.

2 - ...ele somente faz alguma coisa quando ela está junto dele.
Quando estamos amando, desejamos que a nossa amada esteja o tempo todo do nosso lado. Quando a mesma não está, logo tudo perde a graça, não temos vontade de fazer nada. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente oram, jejuam, lêem a Palavra de Deus ou fazem à obra do Senhor, quando estão com o bolso forrado. Se não estiver com a "bufunfa" no bolso, perdem o ânimo. Esta é outra característica de quem ama ao dinheiro. Ou seja, você passa a amar o dinheiro, quando o mesmo é o seu agente motivacional. Cuidado! Se estamos servindo ao Senhor com dedicação somente quando temos dinheiro, verdadeiramente não estamos servindo a Jesus, mas estamos servindo a outro senhor chamado riquezas (Mamon) (Mt. 6. 24).

3 - ...ele perde noites de sono por causa de sua amada.
Quando estamos amando, logo nossas noites se tornam eternas. Perdemos o sono, pois a ansiedade de ver a nossa amada no outro dia, não nos deixa descansar. Com o dinheiro é a mesma situação. Existem crentes que somente dormem bem, quando possuem na sua conta bancária bastante "dim-dim". O rei Davi, certa vez estava fugindo de Absalão, pois o mesmo queria matá-lo. Em um determinado instante Davi inspirado por Deus começou a escrever um cântico (Salmo). Mesmo naquela situação terrível de perseguição pelo seu próprio filho, Davi bradou: "Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta" (Sl. 3. 5). Hoje em dia, existem cristãos que não dorme, pois não possuem dinheiro sobrando. Esta é mais uma característica de quem ama ao dinheiro.

Uma observação importante nesta última característica, é que temos que ter sabedoria na hora de gastar nosso dinheiro. Muitos estão perdendo noites de sono e de descanso, pois, se enroscaram em dívidas que sua renda não suportava cobrir. Eu já soube de pessoas que estão pagando uma parcela de setecentos reais sendo que recebem cerca de mil reais. Isto é falta de planejamento e com certeza vai lhe gerar uma grande dor de cabeça. Jovem, como tem sido o aproveitamento de sua renda? Está sempre no limite?

Dentre outras características que o amor causa em uma pessoa, devemos salientar a cegueira. Pode ser quem for, quando bate o amor, não importa as críticas. Muitas pessoas cegadas pelo dinheiro, estão a fazer "cerão" e mais "cerão" em horários de culto. Estão sempre no meio da turma da hora extra, mesmo que esta lhe custe o culto de edificação cristã. Estas pessoas estão cegadas pela ganância, pelas riquezas, pelo dinheiro!

Devemos sempre nos lembrar do que o mesmo Paulo escreveu ao mesmo Timóteo na mesma carta e no mesmo capítulo: "Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes" (I Tm. 6. 8).

E agora; você ama ou não ama ao dinheiro?

Viva o lado Santificado da Vida

Culto de Quebra de Maldição, Cura e Libertação



Culto de Quebra de Maldição, Cura e Libertação
Horário: 19:30h - Todas as Terças-feira

Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra CPA
Av. Brasil, n.º1.860 CPA II Cep 78055-508 - Cuiabá/MT
Tel: (65) 3653-1549 jovenscomproposito@gmail.com

AS 12 QUALIDADES NA VIDA DE UM JOVEM LÍDER

Neste artigo queremos compartilhar 12 (doze) Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder.

Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida.

Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente

Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel

Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso

Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável

É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.

5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde

Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.

6º - O Jovem Líder deve ser: Manso

Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo

Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado

A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.

9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso

Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado

Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.

11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto

Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.

12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado

E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.

Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida. Amém.

Grande é o Senhor!


Show

Show trazendo a arca
Boa tarde a todos,aqui estão postadas as fotos so show e do seminario que foi tremendo.
Um otimo domingo a todos.Que Deus abençoe cada um.